Partindo do conceito de política, elabora-se um conceito de democracia como prática social que constrói a convivência pacífica entre indivíduos e grupos. Destaca-se educação como dimensão política por propiciar ao ser humano sua condição histórica e plural. Procura-se evidenciar o caráter do processo educativo como prática intrinsecamente democrática. A partir daí, consideram-se as implicações dessa condição política e democrática à qualidade do ensino, à prática e estudos administrativos escolares.
Implicações do caráter político da educação para a administração da escola pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2002
- Autor(es): Paro, Vitor Henrique
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v28n2/a02v28n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 28; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição