Artigo

Implicações do caráter político da educação para a administração da escola pública

RESUMO

Partindo do conceito de política, elabora-se um conceito de democracia como prática social que constrói a convivência pacífica entre indivíduos e grupos. Destaca-se educação como dimensão política por propiciar ao ser humano sua condição histórica e plural. Procura-se evidenciar o caráter do processo educativo como prática intrinsecamente democrática. A partir daí, consideram-se as implicações dessa condição política e democrática à qualidade do ensino, à prática e estudos administrativos escolares.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2002
  • Autor(es): Paro, Vitor Henrique
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4634
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ep/v28n2/a02v28n2.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Volume 28; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição