Artigo

Implementação de uma intervenção eficaz: evidências de avaliações randomizadas do “Ensino no Nível Certo” na Índia

Resumo

Estudos randomizados anteriores mostraram que abordar as lacunas de aprendizado dos alunos, em vez de seguir um currículo uniforme superambicioso, pode levar a ganhos significativos de aprendizado. Este estudo avalia uma série de esforços para ampliar a abordagem da ONG Pratham de ensinar crianças conforme seu nível real de aprendizado em quatro estados indianos. Nas primeiras tentativas (Bihar e Uttarakhand), a metodologia não foi adotada pelos professores das escolas governamentais. Posteriormente, foram desenhados experimentos em larga escala em Haryana e Uttar Pradesh. Os dois modelos se mostraram eficazes, fornecendo modelos replicáveis dentro de outros sistemas governamentais.


Sobre o documento

  • Título original: Mainstreaming an Effective Intervention: Evidence from Randomized Evaluations of “Teaching at the Right Level” in India
  • Data de publicação: 2025
  • Instituição(ões) relacionada(s): Massachusetts Institute of Technology (Autora) | ASER Centre (Autora) | Pratham (Autora) | Cornell University (Autora) | Institute for Financial Management and Research (Autora) | Harvard University (Autora) | William and Flora Hewlett Foundation (Patrocinadora) | International Initiative for Impact Evaluation (Patrocinadora) | Government of Haryana (Patrocinadora) | Regional Centers for Learning on Evaluation and Results (Patrocinadora)
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 39 páginas
  • Edição: Working Paper 22746 (National Bureau of Economic Research)
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição