Estudos randomizados anteriores mostraram que abordar as lacunas de aprendizado dos alunos, em vez de seguir um currículo uniforme superambicioso, pode levar a ganhos significativos de aprendizado. Este estudo avalia uma série de esforços para ampliar a abordagem da ONG Pratham de ensinar crianças conforme seu nível real de aprendizado em quatro estados indianos. Nas primeiras tentativas (Bihar e Uttarakhand), a metodologia não foi adotada pelos professores das escolas governamentais. Posteriormente, foram desenhados experimentos em larga escala em Haryana e Uttar Pradesh. Os dois modelos se mostraram eficazes, fornecendo modelos replicáveis dentro de outros sistemas governamentais.
Implementação de uma intervenção eficaz: evidências de avaliações randomizadas do “Ensino no Nível Certo” na Índia
Sobre o documento
- Título original: Mainstreaming an Effective Intervention: Evidence from Randomized Evaluations of “Teaching at the Right Level” in India
- Data de publicação: 2025
- Instituição(ões) relacionada(s): Massachusetts Institute of Technology (Autora) | ASER Centre (Autora) | Pratham (Autora) | Cornell University (Autora) | Institute for Financial Management and Research (Autora) | Harvard University (Autora) | William and Flora Hewlett Foundation (Patrocinadora) | International Initiative for Impact Evaluation (Patrocinadora) | Government of Haryana (Patrocinadora) | Regional Centers for Learning on Evaluation and Results (Patrocinadora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 39 páginas
- Edição: Working Paper 22746 (National Bureau of Economic Research)
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição