Regulamentado em 2006, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério (Fundeb) representa um avanço no financiamento da educação pública. Mas a política de vinculação dos recursos, isoladamente, pode não ser suficiente. Este artigo mostra que parece não existir uma correlação significativa entre o volume de recursos disponíveis para o investimento em educação pública e o grau de desenvolvimento da mesma.
Impactos do Fundeb sobre a qualidade do Ensino Básico público: uma análise para os municípios do Estado do Rio de Janeiro
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2009
- Autor(es): Campos, Bruno Cesar | Cruz, Breno de Paula Andrade
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Getulio Vargas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0034-7612
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rap/v43n2/v43n2a05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Edição: Volume 43; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição