Investiga a presença de jovens das camadas populares em escolas privadas de alto prestígio acadêmico e social, recrutados na escola pública em função de seu bom desempenho escolar pelo Programa Bom Aluno, de Belo Horizonte, e busca identificar impactos dessa nova experiência escolar na rede de sociabilidade e na proficiência escolar dos jovens, bem como no cotidiano e nas práticas culturais das famílias. Verifica se diminuiu as diferenças sociais e culturais de classe entre os dois grupos de alunos.
Impactos da inserção em escolas da rede privada de alto prestígio acadêmico sobre jovens populares e suas famílias: o Programa Bom Aluno de Belo Horizonte
Sobre o documento
- Data de publicação: 25/08/2011
- Autor(es): Gontijo, Ana Beatriz Ratton Ferreira
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/1843/FAEC-8MSG85
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 209 páginas