Trabalho analisa o impacto da violência nas escolas sobre o desempenho acadêmico dos alunos paulistas da terceira série do Ensino Médio em matemática no ano de 2007, apresentando evidências empíricas sobre o tema. Os resultados demonstram que a violência nas escolas diminui em 0,54% a probabilidade de os alunos apresentarem um desempenho satisfatório, sendo desejável que políticas públicas capazes de diminuir a violência e elevar a probabilidade de desenvolvimento econômico do Estado e do País sejam implementadas.
Impacto da violência nas escolas paulistas sobre o desempenho acadêmico dos alunos
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2015
 - Autor(es): Kassouf, Ana Lucia | Teixeira, Evandro Camargos
 - Local de publicação: Ribeirão Preto
 - Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP - Ribeirão Preto (Editora)
 - Identificadores: ISSN 1980-5330
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ecoa/v19n2/1980-5330-ecoa-19-02-00221.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 20 páginas
 - Tipo Licença: CCBY - Atribuição