Analisa narrativas imagéticas (fixas e móveis) e orais que um grupo de estudantes do 9º ano, da E. E. Antônio Cordeiro Pontes, em Macapá/AP, armazenavam e transportavam diariamente em seus telefones celulares, e como as professoras de Arte da citada escola pensavam e reagiam sobre tais imagens. O estudo pressupõe que as concepções de arte fundamentam a prática pedagógica do professor e são determinantes para a problematização das questões em relação aos desafios do ensino de Arte na contemporaneidade.
Imagens de celulares e práticas culturais juvenis no cotidiano escolar
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 30/10/2013
- Autor(es): Coelho, Clícia Tatiana Alberto
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Comunicação, Turismo e Artes - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/3887
- Data de Acesso à Fonte: 22/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 169 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados