O artigo discute a inclusão/exclusão de estudantes em salas de aula de química com base em histórias singulares. Considerou-se as trajetórias escolares dos alunos, seus pertencimentos étnicos, de classe e de gênero, assim como, as interações sociais entre alunos e professoras e entre eles mesmos. Assim, notou-se que os processos de inclusão/exclusão não estão dados, mas são construídos no dia-a-dia das salas de aulas e estão articulados com os pertencimentos socioculturais e trajetórias do estudantes.
Histórias sociais e singulares de inclusão/exclusão na aula de química
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2008
- Autor(es): Gomes, Maria de Fátima Cardoso | Mortimer, Eduardo Fleury
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v38n133/a11v38n133.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 30 páginas
- Edição: Volume 38; Número 133
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial