O presente trabalho faz uma reflexão sobre o Ensino Religioso nas escolas públicas estaduais em Goiás. Reflete-se sobre o conceito de laicidade como um princípio fundamental de governos democráticos e republicanos, assim como sobre a relação desse princípio dentro da escola pública brasileira. Sugere-se uma proposta curricular para o Ensino Religioso no Ensino Médio sob uma nova nomenclatura: História das Religiões, com aporte áreas como História, Sociologia, Filosofia, Arte, Geografia e Linguagem.
História das religiões; uma alternativa curricular para o ensino religioso em Goiás
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2015
- Autor(es): Lopes, Évely Adriana de Lima
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=3396598
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 137 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição