Este guia visa apoiar as redes de ensino no desenvolvimento de políticas para recompor as aprendizagens impactadas pela pandemia de covid-19 e outras crises. Ele propõe diretrizes para reorganizar currículos, priorizar habilidades fundamentais e implementar ações pedagógicas intencionais, visa reduzir defasagens de aprendizagem, garantir a equidade e apoiar gestores e equipes técnicas na promoção de uma abordagem integrativa que alinha planejamento, execução e monitoramento das ações pedagógicas e apoiar lideranças na construção de planos estratégicos, destacando uma transformação educacional com foco na qualidade e equidade.
Guia de reorganização curricular para recomposição das aprendizagens
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Autora) | Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed (Autora) | União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Autora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 195 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição