Trabalho discute a pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), a partir da análise dos principais elementos pedagógicos encontrados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Construindo o Caminho. A investigação revelou que a escola tem funcionamento e organização diferentes dos usualmente encontrados, colocando em destaque categorias como a união do ensino com o trabalho e a gestão democrática compartilhada entre alunos, professores, funcionários e comunidade.
Gestão democrática na escola pública: escola construindo o caminho
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2010
- Autor(es): Dal Ri, Neusa Maria | Vieitez, Candido Giraldez
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/497/85
- Data de Acesso à Fonte: 23/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Volume 8; Número 15
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição