Este artigo se propõe a analisar a gestão democrática, a partir das implicações da Emenda Constitucional nº 59/2009. A discussão utiliza como fonte os marcos legais, focalizando os problemas na gestão democrática dos sistemas de ensino após a Emenda, em busca do ensino obrigatório universalizado com qualidade e equidade. Apontamos como perspectivas o Documento Final da Conae/2010, com a regulamentação do sistema nacional de educação e a elaboração e implementação do PNE 2011-2020.
Gestão democrática na Educação Básica: políticas e formas de participação
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2010
- Autor(es): Alves, Edson Ferreira | Alves, Miriam Fábia
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Confederação Nacional do Trabalhadores em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-131
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.esforce.org.br/index.php/semestral/article/view/85/319
- Data de Acesso à Fonte: 24/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 04; Número 07