Trata-se de trabalho empírico sobre as perspectivas teóricas das desigualdades de gênero no desempenho educacional desde a infância até a idade adulta. Baseia-se em três pontos centrais: os esforços interdisciplinares para entender as diferenças de gênero nas capacidades de desenvolvimento cognitivo e não cognitivo, (b) pesquisa sobre a estrutura e as práticas escolares e(c) análise interseccional, contemplando sexo, raça, etnia, classe e status de imigrantes na criação de padrões de desigualdades nos resultados educacionais.
Gender inequalities in education
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Buchmann, Cláudia Aparecida da Rosa | DiPrete, Thomas A. | McDaniel, Anne
- Local de publicação: Nova Iorque
- Instituição(ões) relacionada(s): Columbia University (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://academiccommons.columbia.edu/item/ac:129025
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 50 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados