Busca compreender os significados da indisciplina escolar, das punições dela decorrentes e o papel da escola na construção das relações de gênero, a partir da perspectiva de alunas tidas como indisciplinadas por profissionais de escola pública de Ensino Médio da cidade de São Paulo. Aponta para múltiplos entendimentos da noção de indisciplina, naturalização de comportamentos atribuídos a moças e rapazes e para tratamentos e punições diferenciados aos indisciplinados em ambientes diversos da escola.
Garotas indisciplinadas numa escola de Ensino Médio: um estudo sob o enfoque de gênero
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 26/07/2007
- Autor(es): Santos, Lilian Piorkowsky dos
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-164949/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 213 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados