Levando em conta as percepções dos profissionais da educação, as concepções de especialistas da administração escolar e as diretrizes legais, o estudo analisa a função do diretor na escola estadual paulista. Por meio de releitura e análise da literatura, do levantamento e análise de documentos legais e de entrevistas com gestores e equipes, o estudo indica contradições na percepção da administração escolar que se refletem nas concepções dos entrevistados.
Função do diretor na escola pública paulista: mudanças e permanências
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2013
- Autor(es): Abdian, Graziela Zambão | Jesus, Graziela de | Oliveira, Maria Eliza Nogueira
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v38n3/15.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 38; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição