Artigo

Função do diretor na escola pública paulista: mudanças e permanências

RESUMO

Levando em conta as percepções dos profissionais da educação, as concepções de especialistas da administração escolar e as diretrizes legais, o estudo analisa a função do diretor na escola estadual paulista. Por meio de releitura e análise da literatura, do levantamento e análise de documentos legais e de entrevistas com gestores e equipes, o estudo indica contradições na percepção da administração escolar que se refletem nas concepções dos entrevistados.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2013
  • Autor(es): Abdian, Graziela Zambão | Jesus, Graziela de | Oliveira, Maria Eliza Nogueira
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v38n3/15.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 38; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição