Investiga se as diretrizes do trabalho como princípio educativo no contexto da Educação do Ensino Médio do Paraná se efetivaram ou se ainda prevalecem as da reforma neoliberal dos anos 90. O estudo aponta as contradições que perpassam o contexto de adoção da Proposta do Ensino Médio Integrado no Paraná e conclui que, apesar da posição francamente favorável assumida pelo Estado, o despreparo e uma fundamentação teórica insuficiente prejudicaram a efetiva implantação da proposta.
Formação integrada: mudança ou continuidade no Ensino Médio do Paraná?
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Bezerra, Maria de Lourdes de Oliveira
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação, Comunicação e Artes (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000158109
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 186 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados