Recentemente, o debate sobre formação de professores incorporou a temática da condição docente e da condição discente. Esse debate traz para o foco das discussões o estado real que determina, na ordem econômica, social, política, cultural e ideológica, formas específicas de se estabelecerem a relação ensino-aprendizagem, o que levanta novos questionamentos sobre os modos como a prática pedagógica é realizada. É sobre esses temas que se ocupam os autores dos textos que compõem o presente livro.
Formação de professores(as) e condição docente
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Diniz, Margareth | Oliveira, Míria Gomes de | Souza, João Valdir Alves de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Identificadores: ISBN 9788542300383
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.editora.ufmg.br/pages/obra/197/formacao-de-professores-as-e-condicao-docente
- Data de Acesso à Fonte: 25/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 283 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados