Artigo

Formação continuada de professores pós-pandemia de covid-19: uma análise dos impactos e desafios na prática docente

Resumo

Este estudo aborda a formação continuada de professores e os impactos da pandemia de COVID-19, analisando como as evidências desse período podem aprimorar a formação docente no pós-pandemia. A pesquisa, baseada em publicações de 2020 a 2022, conclui que, apesar dos desafios do ensino remoto, a pandemia ofereceu oportunidades de aprendizado sobre o uso de tecnologias educacionais nas práticas pedagógicas, que podem ser inseridas e trabalhadas no contexto da formação continuada.


Sobre o documento

  • Título original: Formação continuada de professores pós-pandemia de covid-19: uma análise dos impactos e desafios na prática docente
  • Data de publicação: 2025
  • Autor(es): Neto, Manuel Bandeira dos Santos | Araujo, Eliane de Jesus
  • Local de publicação: Região Itapetininga
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) – Campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) (Autora) | Escola Municipal Rural Cora Coralina, Secretaria Municipal de Educação de Novo Gama-GO (Autora) | Revista Internacional de Formação de Professores (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/1942
  • Data de Acesso à Fonte: 17/04/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Edição: Volume 10
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial