O ensino de física não tem acompanhado os avanços tecnológicos. O currículo obsoleto representa um problema e torna a prática pedagógica monótona para os atores envolvidos nesse processo. Nesse sentido, pesquisas estão sendo realizadas a fim de desenvolver estratégias que possam promover a motivação nas aulas. Uma das vertentes que tem se destacado é a introdução da física moderna (FM) na grade curricular. Esse trabalho tem apresenta o resultado de uma pesquisa realizada com professores sobre a introdução de tópicos de FM.
Física moderna no Ensino Médio: o que dizem os professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Oliveira, Fabio Ferreira de | Scofano, Reuber Gerbassi | Vianna, Deise Miranda
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v29n3/a16v29n3.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 29; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição