Apresentam resultados de uma pesquisa sobre a relação entre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o novo papel do Estado neoliberal na educação. Analisam-se os resultados deste Programa na rede estadual do Rio Grande do Sul e em Porto Alegre. O Programa descentraliza recursos diretamente às escolas, mas centraliza as definições políticas sobre sua gestão, incluindo a criação de unidades executoras de direito privado, e defende novas relações entre governos e entre Estado e sociedade.
Financiamento da escola à luz do novo papel do Estado: o papel do Rio Grande do Sul
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Peroni, Vera Maria Vidal
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/18892/11002
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: volume 22 Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial