Aborda as relações entre o financiamento do ensino fundamental e as condições de oferta de educação de qualidade em escolas do município de Porto Alegre, à luz dos princípios do direito à educação e da igualdade de condições de acesso e permanência e equidade, princípios esses amparados na legislação nacional e nos acordos internacionais. A pesquisa envolveu três escolas de ensino fundamental de Porto Alegre, sendo uma privada e duas escolas da Rede Municipal de Ensino
Financiamento da educação e (des)igualdade nas condições de oferta educacional: uma análise a partir das escolas da rede municipal de Porto Alegre
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/09/2008
- Autor(es): Mosna, Rosa Maria Pinheiro
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/15343
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 246 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual