Este trabalho tem como objeto de estudo o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), instituído pelo Ministério da Educação em 2009 com o objetivo de induzir as escolas a um novo redesenho curricular com proposição de ações de enfrentamento às elevadas taxas de abandono e reprovação escolar. O objetivo que norteou a pesquisa centrou-se no suporte financeiro do ProEMI concedido aos estabelecimentos de ensino que aderiram ao Programa e procurou verificar se tal suporte foi suficiente para a indução da mudança curricular almejada.
Financiamento da educação como indutor de política curricular: análise a partir da implantação do Programa Ensino Médio Inovador no Paraná
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2015
- Autor(es): Ferreira, Sergio Ricardo
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/AXDlhq
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 151 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição