Tendo como base o Programa Ensino Médio Inovador, analisam-se os gastos de 91 escolas no Paraná e a sua relação com os Projetos de Reestruturação Curricular. A análise documental, pesquisa empírica e entrevistas em 2 escolas evidenciaram que os alunos pouco participam das discussões sobre a implementação de políticas na escola, e a integração do currículo do Ensino Médio é um desafio ao ProEMI. O suporte financeiro do Programa é imprescindível, mas não o suficiente para induzir a mudança curricular.
Financiamento da educação como indutor de política curricular: análise a partir da implantação do ProEMI no Paraná
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2015
- Autor(es): Ferreira, Sergio Ricardo
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Londrina (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7846-319-9
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uel.br/eventos/semanaeducacao/pages/arquivos/ANAIS/ARTIGO/SABERES%20E%20PRATICAS/FINANCIAMENTO%20DA%20EDUCACAO%20COMO%20INDUTOR%20DE%20POLITICA%20CURRICULAR.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas