Artigo

Jovens-adolescentes egressos de uma Educação Integral: a construção de atitudes e valores

RESUMO

Observam-se consensos na discussão sobre a juventude, como a existência de uma relação tensa entre jovens e escola. Discutem-se as mudanças percebidas por um grupo de adolescentes em suas ações e valores, a partir da sua participação do Programa Escola Integrada (PEI), de Belo Horizonte. A participação nas atividades, na visão desses sujeitos, promoveram mudanças em suas atitudes e valores, influenciando aspectos diversos de suas vidas, como socialização, mundo do trabalho e vivências escolares.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Leite, Lúcia Helena Alvarez | Ramalho, Bárbara Bruna Moreira
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-6621
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edur/v31n4/1982-6621-edur-31-04-00063.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 31; Número 4
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição