Artigo

Docência em história: implicações das novas disposições curriculares do Ensino Médio

RESUMO

O artigo busca compreender o processo de mudanças no Ensino Médio proposto pelo Ministério da Educação (MEC) e pelos governos estaduais, na perspectiva do ensino de história. Discutem-se alguns temas, como a compreensão dos processos de mudanças propostos e sua relação com o ensino de história; o princípio da interdisciplinaridade; o papel dos agentes principais do Ensino Médio, os jovens e as culturas juvenis; memória, patrimônio e o movimento de criação/recriação da memória histórica.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2014
  • Autor(es): Gil, Carmem Zeli Vargas | Meinerz, Carla Beatriz | Pereira, Nilton Mullet | Seffner, Fernando
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6681
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v95n239/a09v95n239.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 02/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
  • Edição: Volume 95; Número 239
ATENÇÃO

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