O estudo emerge da preocupação em relação ao aumento do acesso à educação e à melhoria da qualidade e da relevância da educação, com a devida ênfase na importância da promoção ao respeito mútuo e o desenvolvimento dos seres humanos em sua totalidade. Dedicado ao contexto da educação profissional, o estudo identifica o conflito que o Brasil enfrenta com a dissociação entre prática e valores, e aponta para a necessidade de reposicionar a ética, a axiologia e a estética nesse campo educacional.
Fazer bem feito: valores em educação profissional e tecnológica
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7652-201-0
- Fonte: Abre em uma nova guia http://unesdoc.unesco.org/images/0023/002336/233600POR.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 193 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial