Discute os resultados e aplicações das políticas educacionais para elevar a qualidade de aprendizagem dos alunos da escola pública. Questionam-se os resultados da avaliação educacional e sua relação com a qualidade da Educação Básica, tratando da avaliação e sua reverberação na qualidade da escola pública, refletindo sobre a importância da escola pública em tempos de crises e incertezas. Por fim, reafirma-se a importância da escola pública para atender às demandas desta sociedade incerta.
Face(s) da avaliação da educação em tempos de incertezas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Farias, Maria da Salete Barboza de | Prestes, Emília Maria da Trindade
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/57615/34580
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 30; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial