Dissertação

A textura da gestão escolar como prática sociomaterial

RESUMO

Objetiva analisar a prática da gestão escolar à luz da sociomaterialidade, em uma escola pública do Estado da Paraíba. Elege analisar a gestão escolar do ensino básico a partir da lente dos Estudos Baseados em Prática (EBP), ou seja, propõe enxergar a gestão escolar além do controle prescritivo de variáveis internas, entendendo que a prática não ocorre por meio das “mãos” do diretor, mas trata-se de fenômeno dinâmico, situado e que assume nuances que dependem da ação de diversos atores (humanos e não-humanos)

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 25/02/2016
  • Autor(es): Moura, Elton Oliveira de
  • Local de publicação: João Pessoa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Sociais Aplicadas - UFPB (Editora)
  • Fonte: http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/8279
  • Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 124 páginas
ATENÇÃO

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