Artigo

Prevalência de disfonia em professores do ensino público estadual afastados de sala de aula

RESUMO

O artigo tem como objetivo identificar a prevalência da disfonia, gerando afastamento de sala de aula, em docentes do Ensino Médio da rede estadual de educação. Foi realizado um levantamento de prontuários médicos de professores afastados de sala de aula registrados na Superintendência Central de Perícias Médicas e Saúde Ocupacional. Concluiu-se que mesmo a disfonia sendo um problema frequente, pouco se conhece sobre os dados oficiais de professores afastados de sala de aula por esse motivo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 02/2010
  • Autor(es): Provenzano, Lucia Cristina Fernandes Antunes | Sampaio, Tânia Maria Marinho
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Motricidade Orofacial (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-0216
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rcefac/v12n1/a13v12n1.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 12; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição