Artigo

Currículo, Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular - Um cenário de disputas

RESUMO

O trabalho problematiza as relações entre políticas curriculares, Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular, com base na discussão conceitual sobre educação, formação humana e currículo. Analisa as políticas para a última etapa da Educação Básica, desde o imediato pós-LDB de 1996 até o presente. Por fim, são questionados os sentidos da formulação de uma base nacional comum curricular.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Título original: Currículo, Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular - Um cenário de disputas
  • Data de publicação: 2015
  • Autor(es): Silva, Monica Ribeiro da
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Confederação Nacional do Trabalhadores em Educação (Editora) | Esforce - Escola de Formação da CNTE (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-131x
  • Fonte: http://www.esforce.org.br/index.php/semestral/article/view/586/660
  • Data de Acesso à Fonte: 02/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Volume 9; Número 17
ATENÇÃO

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