As concepções sobre o papel da experimentação não levam em consideração questões ambientais. Isso se consubstancia na falta de gestão de resíduos químicos produzidos em aulas experimentais e na ausência de políticas que garantam a segurança de alunos e professores. O fazer consciente da experimentação na formação inicial e continuada de professores requer que sejam incluídos aspectos ambientais, tornando a experimentação uma ação de educação ambiental.
Experimentação no Ensino Médio de química: a necessária busca da consciênica ético-ambiental no uso e descarte de produtos químicos – um estudo de caso
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Machado, Patrícia Fernandes Lootens | Silva, Roberto Ribeiro da
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v14n2/a04v14n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 14; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição