A partir da vivência no programa Motyrum de Educação Popular em Direitos Humanos da UFRN, por meio do núcleo infanto-juvenil, o artigo propõe-se a fomentar a reflexão e discutir perspectivas sobre as atuações do projeto com jovens em conflito com a lei que estão em cumprimento de medida socioeducativa na unidade de internação feminina em Natal-RN. O núcleo preconiza uma educação dialógica e horizontal, elaborando atividades baseadas em princípios de educação popular e em métodos freirianos.
Experiências de educação popular com a juventude em contextos de privação de liberdade: vivências e práticas na unidade feminina de internação do RN
Sobre o documento
- Data de publicação: 30/11/2016
- Autor(es): Freitas, Beatriz Amâncio de Paiva | Souza, Karolyny Alves Teixeira de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal Fluminense (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://drive.google.com/drive/folders/0B3ceDYUJi-z8QnZBM2VjQnZqRFE
- Data de Acesso à Fonte: 16/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 06 páginas