Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - Há democratização do acesso ao Ensino Superior?
RESUMO
Este artigo se propõe analisar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), procurando situar o contexto histórico em que foi criado (década de 1990), examinando alguns dos relatórios pedagógicos desse exame, a fim de problematizar a democratização do acesso ao ensino superior brasileiro, um de seus objetivos.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Klitzke, Melina Kerber | Valle, Ione Ribeiro
- Local de publicação: Brasília
- Identificadores: ISSN 1982-131
- Fonte: http://www.esforce.org.br/index.php/semestral/article/view/496
- Data de Acesso à Fonte: 03/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.