Analisa a evolução do acesso à educação superior na coorte de 18 a 24 anos, considerada adequada à frequência a este nível de ensino.Questiona a utilização desta faixa etária como referência para mensurar o grau de acesso a este nível de ensino no Brasil e analisa fatores que estabelecem estreita relação com as taxas de frequência à educação superior, além de estabelecer comparação entre a situação do Brasil e a evolução do acesso à educação superior no México.
Evolução do acesso de jovens à educação superior no Brasil
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Corbucci, Paulo Roberto
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=22089
- Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 40 páginas
- Edição: Número 1950
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados