Levando em conta parâmetros de avaliação do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), os quais aconselham que os conteúdos de biologia sejam pautados em explicações ecológicas e evolutivas, de forma interdisciplinar, com a evolução funcionando como um eixo integrador do conhecimento, o artigo analisa três coleções didáticas demonstrando que os livros utilizam os conceitos evolutivos de forma escassa e superficial e pode auxiliar com critérios para a escolha de livros didáticos de biologia.
Evolução biológica como eixo integrador da biologia em livros didáticos do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2015
- Autor(es): Dalapicolla, Jeronymo | Garcia, Junia Freguglia Machado | Silva, Victor de Almeida
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n1/1983-2117-epec-17-01-00150.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas