O trabalho busca conhecer a percepção do professorado sobre a Reforma Educativa no Chile e seus efeitos no programa de Linguagem e Comunicação para o Ensino Médio. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e etnográfica, a partir de um estudo de caso. Concluiu-se que, para o professor, a Reforma aparece como impraticável devido à incapacidade de modificar a própria prática pedagógica. Faz-se necessário, assim, formar os professores para aprimorar processos de inovação nas salas de aula.
Evaluación de la práctica docente en la Reforma Educacional Chilena
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Paukner-Nogués, Fraño | Ramírez, Víctor Hugo San Martín | Sanhueza-Henríquez, Susan
- Local de publicação: Chía
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Sabana (Editora)
- Identificadores: ISSN 0123-1294
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/eded/v15n3/v15n3a01.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 15; Número 3