Apresenta criticamente correntes atuais que veem a ecologia enquanto pensamento social e educativo. Daí emergem problemas do conservacionismo moderno, dos direitos dos animais e da natureza e dos novos contextos da ação ética e educação. Estes últimos são informados pela tecnociência e pela dinâmica social e cultural na origem de fenômenos eco-sociais recentes que extraem a educação de uma missão estritamente escolar, e a solicitam para contextos cada vez mais reais e variados da vida humana.
Ética ambiental e educação nos novos contextos da ecologia humana
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2006
- Autor(es): Lencastre, Marina Prieto Afonso
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n8/n8a03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Número 8