Analisa recursos utilizados por professores no processo de construção de significados dos textos lidos em uma mesma sala de aula de Jovens e Adultos do Ensino Médio noturno em Belo Horizonte, como estratégias do ensino de leitura. O trabalho aponta para a necessidade de aprofundamento das discussões sobre a utilização de estratégias conscientes do ensino de leitura, desenvolvidas pelos professores antes, durante e depois da leitura, para compreensão, interpretação e extrapolação de textos.
Estratégias do ensino de leitura utilizadas em sala de jovens e adultos do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/12/2004
- Autor(es): Pereira, Rosana Horta Tavares
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/FAEC-858H2J
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 123 páginas