O sistema educativo português vem valorizando a gestão e a liderança escolar. O papel das lideranças é crucial para desenvolver a autonomia nas escolas. Sendo uma boa solução política para resolver problemas de indisciplina, a liderança é uma variável de controle da excelência escolar. O objetivo é discutir o que é uma boa liderança e uma “boa organização e administração escolar” e a sua relação com os resultados escolares. Indaga-se se isso pode causar uma espécie de “missionarismo gestionário".
Estilos de liderança e escola democrática
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/pdf/rle/n14/n14a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Edição: Número 14