Artigo

Estágio supervisionado: concepções e práticas em ambientes escolares

RESUMO

O artigo é resultado de uma investigação realizada com professores regentes de escolas públicas do município de Cáceres-MT. Nas análises, apresenta-se a concepção de estágio presente no pensamento dos professores regentes e a avaliação que tais docentes fazem quanto aos aspectos que consideram positivos no estágio. O trabalho aponta os desafios enfrentados na formação docente por intermédio da relação que se estabelece entre a escola e a universidade por ocasião da realização do estágio supervisionado.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2012
  • Autor(es): Milanesi, Irton
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n46/n46a15.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Número 46
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial