Realizada em duas escolas da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, envolvendo adolescentes, profissionais da educação e pais, a pesquisa objetivou investigar as representações sobre a escola pública e o impacto dessas representações nas interações sociais entre os sujeitos da comunidade escolar, por meio do conceito clima social escolar, que abarca as dimensões de violência em meio escolar, indisciplina e sentimento de (in)segurança.
Escolas públicas e a configuração do clima social escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/02/2012
- Autor(es): Vilassanti, Eliane Castro
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/BUOS-92YM5B
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 185 páginas