Tese

Escolas públicas e a configuração do clima social escolar

RESUMO

Realizada em duas escolas da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, envolvendo adolescentes, profissionais da educação e pais, a pesquisa objetivou investigar as representações sobre a escola pública e o impacto dessas representações nas interações sociais entre os sujeitos da comunidade escolar, por meio do conceito clima social escolar, que abarca as dimensões de violência em meio escolar, indisciplina e sentimento de (in)segurança.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 24/02/2012
  • Autor(es): Vilassanti, Eliane Castro
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
  • Fonte: http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/BUOS-92YM5B
  • Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 185 páginas