O trabalho buscou conhecer a percepção de escolares com baixa visão em relação à suas dificuldades visuais. Realizou-se pesquisa quantitativa com frequentadores dos serviços de Habilitação matriculados no Ensino Fundamental e Médio. Os participantes destacaram como principais dificuldades na escola: enxergar a lousa e ler dicionários/livros. A maioria afirmou ter bom relacionamento com os professores e colegas. Sobre o uso de recursos de Tecnologia Assistiva, prevaleceu a informática, sendo que 76,7% utilizam recursos específicos para baixa visão.
Escolares com baixa visão: percepção sobre as dificuldades visuais, opinião sobre as relações com comunidade escolar e o uso de recursos de tecnologia assistiva nas atividades cotidianas
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Ferroni, Marília Costa Câmara | Gasparetto, Maria Elisabete Rodrigues Freire
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5470
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbee/v18n2/v18n2a09.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 18; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial