Problematiza o Ensino Médio no contexto contemporâneo, considerando sua massificação, a falta de sentido atribuída pelos alunos e a chamada crise da autoridade que abrange professor e escola gerando certa tensão geracional. Refletindo sobre os sentidos da escola que vem sofrendo com as mudanças sociais, culturais e políticas, o artigo evidencia movimentos de construção de novos sentidos para a escola e o Ensino Médio, entendendo a crise como um ativador de novas configurações.
Escola, Ensino Médio e juventude: a massificação de um sistema e a busca de sentido
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Schlickmann, Vitor | Tomazetti, Elisete Medianeira
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v42n2/1517-9702-ep-42-2-0331.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 42; Número 2