O presente estudo aborda as relações de preconceito e discriminação racial no ambiente escolar do Ensino Médio. A perspectiva se dá a partir do posicionamento dos professores diante de sua manifestação e atribuições de responsabilidade por sua ocorrência, assim como destaca-se o papel atribuído à escola e ao professor na propagação e combate ao preconceito e ao racismo, além de ações afirmativas voltadas para esse propósito.
Escola e preconceito: relações raciais na ótica dos professores
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/2014
- Autor(es): Santos, Carina Feitosa dos
- Local de publicação: São Cristóvão
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Sergipe (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/KWri3O
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 135 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados