Baseia-se em estudo de caso, desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Médio Bandeirante de Guaporé-RS, nos anos de 2000 a 2004, para mostrar como a escola pública consegue recriar-se e permanecer, apesar dos antagonismos e problemas que a consomem indefinidamente. Conclui que, como organismo vivo, a escola pública se configura em teias de relações onde magia, criação e sentidos encontram espaço de manifestação nos prazeres que a convivência produz
Escola: da magia da criação - as éticas que sustentam a escola pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2004
- Autor(es): Bedin, Silvio Antônio
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/6975
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 270 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual