Este artigo apresenta elementos para uma análise das possibilidades de desenvolvimento humano na escola, tendo como preocupação as políticas educacionais propostas para o acolhimento da diversidade. Para tanto, propõe-se a: discutir o contexto em que a atenção à diversidade firma-se nas políticas educacionais brasileiras; apresentar dados do Censo Escolar; e problematizar situações registradas em instituições escolares, em que são identificadas diferentes formas de lidar com a diversidade.
Escola como espaço para a diversidade e o desenvolvimento humano
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Kassar, Mônica de Carvalho Magalhães
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302016000401223&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
- Data de Acesso à Fonte: 24/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial