Para se recuperar das interrupções causadas pela COVID-19, cinco ações são necessárias: alcançar cada criança e mantê-las na escola; avaliar os níveis de aprendizagem regularmente; priorizar o ensino dos fundamentos; aumentar a eficiência da instrução; e desenvolver a saúde psicossocial e o bem-estar. Três anos após o início da pandemia, todos os países reabriram suas escolas nacionais. No entanto menos de três em quatro países adotaram essas ações, destacando a necessidade de uma implementação mais forte, principalmente em países de baixa e média-baixa renda onde os níveis de aprendizagem antes da pandemia eram menores.
Entendendo e abordando as disparidades de aprendizagem pós-pandemia
Sobre o documento
- Título original: Understanding and addressing the post-pandemic learning disparities
- Data de publicação: 2023
- Local de publicação: Nova Iorque
- Instituição(ões) relacionada(s): (Editora)
- Identificadores: ISSN 0738-0593
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1016/j.ijedudev.2023.102842
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 8 páginas
- Edição: Volume 102 (International Journal of Educational Development).
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações