Artigo

Entendendo e abordando as disparidades de aprendizagem pós-pandemia

Resumo

Para se recuperar das interrupções causadas pela COVID-19, cinco ações são necessárias: alcançar cada criança e mantê-las na escola; avaliar os níveis de aprendizagem regularmente; priorizar o ensino dos fundamentos; aumentar a eficiência da instrução; e desenvolver a saúde psicossocial e o bem-estar. Três anos após o início da pandemia, todos os países reabriram suas escolas nacionais. No entanto menos de três em quatro países adotaram essas ações, destacando a necessidade de uma implementação mais forte, principalmente em países de baixa e média-baixa renda onde os níveis de aprendizagem antes da pandemia eram menores.


Sobre o documento

  • Título original: Understanding and addressing the post-pandemic learning disparities
  • Data de publicação: 2023
  • Local de publicação: Nova Iorque
  • Instituição(ões) relacionada(s): (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0738-0593
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1016/j.ijedudev.2023.102842
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 8 páginas
  • Edição: Volume 102 (International Journal of Educational Development).
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações