O artigo busca discutir a questão dos currículos educacionais e a hierarquização das disciplinas nas pautas de ensino religioso. Entende que a formação dos professores precisa incluir um conteúdo que lhes permita lidar com o importante debate entre laicistas/cientistas das religiões, tolerância/intolerância religiosa, assim como os desdobramentos dessas questões no cotidiano escolar.
Ensino religioso: oferta obrigatória, matrícula facultativa
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/09/2015
- Autor(es): Oliveira, Tania Alice de
- Local de publicação: Brasil
- Identificadores: ISSN 2175-9685
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/5anptecre?dd1=15643&dd99=view&dd98=pb
- Data de Acesso à Fonte: 15/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição