O artigo procura articular um conjunto de indicadores que permitiriam avaliar o Ensino Médio, incluindo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Parte-se de uma série histórica de matrículas no período de 1991 a 2010 e das taxas de rendimento. O quadro é completado com os resultados de desempenho no SAEB, que, conjugados às taxas do Ideb, compõem indicadores de qualidade da Educação Básica, o que permite a reflexão sobre avaliação e qualidade.
Ensino Médio: possibilidades de avaliação
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2011
- Autor(es): Alavarse, Ocimar Munhoz | Moraes, Carmen Sylvia Vidigal
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v32n116/a11v32n116.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 32 páginas
- Edição: Volume 32; Número 116
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição