Artigo

Ensino Médio: possibilidades de avaliação

Resumo

O artigo procura articular um conjunto de indicadores que permitiriam avaliar o Ensino Médio, incluindo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Parte-se de uma série histórica de matrículas no período de 1991 a 2010 e das taxas de rendimento. O quadro é completado com os resultados de desempenho no SAEB, que, conjugados às taxas do Ideb, compõem indicadores de qualidade da Educação Básica, o que permite a reflexão sobre avaliação e qualidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 09/2011
  • Autor(es): Alavarse, Ocimar Munhoz | Moraes, Carmen Sylvia Vidigal
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4626
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v32n116/a11v32n116.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 32 páginas
  • Edição: Volume 32; Número 116
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição