O artigo apresenta subsídios para a construção de propostas de avaliação do Ensino Médio. Organizado em duas seções, trata inicialmente da aferição de resultados do desempenho de alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em seguida, explora outras dimensões que possibilitam a vivência da avaliação como um processo de compreensão e análise de uma realidade e suporte para a tomada de decisões nas intervenções, contribuindo para a superação do acesso e permanência nesta etapa de ensino.
Ensino Médio: perspectivas de avaliação
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2011
- Autor(es): Sousa, Sandra Maria Zákia Lian
- Local de publicação: Brasília
- Identificadores: ISSN 1982-131
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.esforce.org.br/index.php/semestral/article/view/50
- Data de Acesso à Fonte: 04/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas