Analisa as implicações do Programa Jovem de Futuro, do Instituto Unibanco, para a gestão da educação e das escolas de Ensino Médio no âmbito da parceria efetivada entre o público, representado pelo MEC, e o privado, pelo Instituto em questão, para efetivação do Jovem de Futuro. Parte do pressuposto de que a redefinição do papel do Estado ocorre como consequência da crise atual do capital.
Ensino Médio no Brasil e a privatização do público: o caso do Instituto Unibanco
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Caetano, Maria Raquel
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517 - 1779
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.andes.org.br/imprensa/publicacoes/imp-pub-1392300137.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Ano XXIV; Número 56